É estranho.
Se pararmos para pensar em como tudo muda a qualquer momento e quantas possibilidades de felicidade deixamos passar, seriamos menos idiotas e talvez, mais felizes. Não gosto de dizer isso, mas sim, estou arrependida. Concordo que nada é por acaso, mas acho que é injusto sofrer tanto. Deveríamos saber parar de fazer alguém sofrer (sendo por nós ou por outra pessoa) e deveriam saber estancar nosso sofrimento também. Parece que é eterno e que nunca vai acabar. É triste pensar assim.
Mas se for para levantar astral, pense por outro lado (não tão bom): existe pessoas em casos piores. Olhe para o continente africano. Para seu amigo com problemas maiores que os seus e mais feliz que você!!! Concorda que tem algo errado?
Realmente. Nós sofremos tanto, que acabamos achando que sofrimento é algo normal, que devemos senti-lo pra crescer e blablabla, mas será que não existe crescimento sem sofrimento??? Enfim.... Se a cada vez que chorássemos por amor, parássemos para pensar em quantos mais mil problemas temos para tratar, levantaríamos a cabeça na hora e seguiríamos em frente. Ou não, afinal, (principalmente para mulheres); nunca se sabe quando a TPM chegará.... Mas, mesmo havendo sofrimento maior, podemos nos entristecer. Mas podemos sofrer menos do que estamos costumados a ''querer sofrer''. Nada de masoquismo!!!! Chega... A vida já é complicada demais, não queremos complicá-la mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário