segunda-feira, 15 de março de 2010

Experiência própria

          Com o passar do tempo, percebi que aprender com o erro dos outros é bem melhor. Você só sofre de ver uma pessoa querida sofrendo, mas não sofre por si mesmo. Não sofre tanto, só de acordo com o seu afeto pela tal pessoa. Agora, experimenta sofrer por conta própria! É muito muito muito pior!!! Você não tem escolha, tem de esperar a dor passar... Pior ainda, é quando não existe remédio para ela, aí mesmo que você pode começar a enlouquecer, porque ela só vai passar depois de um bom tempo.
          Aprendi, com todas as pessoas próximas, que não se deve confiar de primeira, e que as aparências enganam. Ninguém é do jeito que parece ser, pelo ao contrário! No entanto, fui contra tudo o que me disseram e me mostraram, inclusive, contra ao que eu vi acontecer com os outros. E bati de cara na parede, porque isso só me fez ver que eu não era exceção e santos, estão no céu e não na Terra. Mas o que não mata, fortalece,não é? E isso me fez amadurecer mais ainda, porque experiência própria é outra coisa!!
          Estamos aí para aprender, afinal de contas. Não teria graça se tudo fosse perfeito, e nunca aprenderíamos a lição se não passássemos pela conseqüência das nossas escolhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário