segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Conclusão Óbvia

    Onde os cavalos deveriam se sentir bem, são assassinados. No Jockei, quem não corre, morre. Quem não ganha, morre. Quem não come... Morre. Agora, eu me pergunto: " E se cuidassem MAIS dos cavalos? Será que eles iriam correr? Será que eles aceitariam ser tratados por estranhos? Não são todos que aceitam... E sinceramente, eu concordo com os que não aceitam. Só tenho pena deles, pena porque quanto mais desobedecem, mais falecem. Por isso, a pena.
     Onde os cachorros deveriam se sentir bem e serem bem abrigados, são assassinados. Uns assassinam ao outro. A Suípa não tem espaço para muitos cães, o que provoca um desequilíbro. Quando tem comida, todo mundo se bate e quando querem marcar um território ou ficar com alguma fêmea, brigam. Brigam feio, de tirar pedaço. Fiquei sabendo de um cachorro que foi pra cego, por ignorância de um dono que não queria ter trabalho. O cachorro morreu. De inanição, pois ninguém ia olhar ele. E ele era cego, então não tinha como beber nem comer.
     E agora, eu me pergunto, porque tanta desumanidade? Por que tanta crueldade? Eles não são humanos, mas poderiam estar bem melhor, se não tivéssemos chegado ao ponto que chegamos.
     Os cavalos, na verdade eram pra ser selvagens, e não "domesticáveis", no que eles se tornaram. E os cachorros, por mais "monstro" que o cachorro seja, não merece ser morto por ignorância.
     Ainda não entendi porque fazem isso. Como ainda não entendi porque matam matas e blablabla. Existem milhões de maneiras de ganhar dinheiro, essa é a única? Tenho certeza que não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário